• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/01/2017
Pais e Alunos

Programação de férias no Zoológico de SP estimula reflexão sobre conservação

Exposições, teatro e palestras são atrações especiais nas férias

Janeiro é o mês do descanso e curtição para os alunos da rede, que retomam as atividades escolares no dia 2 de fevereiro. Por isso, o ideal é aproveitar ao máximo os dias de férias para conhecer e aprender coisas novas. Uma opção alternativa na capital, é o Zoológico de São Paulo, cuja programação de férias contempla atividades como exposições, peças de teatro e palestras, com a temática da conservação ambiental. Além disso, é possível conhecer mais de 3.000 espécies de animais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, a programação de férias do Zoo aborda o papel de zoológicos na conservação das espécies, além de mostrar como atitudes diárias podem impactar, positiva ou negativamente, a biodiversidade. Os visitantes podem conhecer alguns dos projetos que o Zoo de São Paulo participa, além das histórias sobre os animais “símbolos” do parque.

Programa de Visitas Monitoradas

O Zoo oferece visitas monitoradas para os alunos da rede, com roteiros diversos adequados a cada faixa etária, que abordam questões relacionadas a fauna, a conservação da natureza, a utilização responsável dos recursos naturais e a interferência do homem no meio ambiente. As visitas podem ser adaptadas também para grupos de deficientes visuais. As visitas podem ser agendadas a partir de fevereiro. Saiba mais.

Passeio noturno

Oportunidade única de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes estão menos ativas durante o dia. Além disso, alguns animais da fauna nativa como gambás, corujas e morcegos também podem ser avistados passeando livremente pelo parque.

O passeio ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas, com abertura de datas a partir de fevereiro.  

Serviço:

Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda – São Paulo – SP

Fone: (11) 5073-0811

Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal