• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2020
Destaque

Programação de Fevereiro na Biblioteca de São Paulo

Eventos e atrações internacionais compõem a programação especial nesse mês

A Biblioteca de São Paulo (BSP) completa 10 anos de existência nesse mês de fevereiro, e para celebrar a data, irá promover uma programação especial e voltada para as crianças, como espetáculo com o grupo Parlapatões, encontros especiais com os escritores Pedro Bandeira e Marcelino Freire e até um workshop internacional.

No sábado, 15, o dia começa com o Encontro de Yoga e Meditação no Parque, com Amanda Velloso, às 10h (ponto de encontro: às 9h40 na frente da BSP); a programação segue com o bate-papo com o escritor Pedro Bandeira, mediado também por Costa Pinto, às 11h; Oficina Minichef, com Andy Giacometti, das 14h às 15h30; Bate-papo com Escritores às 14h (com Cidinha da Silva, Marcelino Freire e Roberta Estrela D´Alva, com mediação de Rodrigo Ciríaco); e o espetáculo Os Mequetrefe, com o Grupo Parlapatões, às 16h.

No domingo, dia 16, o coletivo Caravana Lúdica realiza, às 11h30, a atividade Jogos do Mundo; haverá sessões de contações de histórias no Parque da Juventude com a Cia. Duo Encantado das 12h às 16h; Oficina de Poesia, com Jonas Samaúma às 13h e Oficina Maker: Corrida Maluca, com Glauco Paiva, às 14h. Tudo será encerrado com a animada apresentação do Agrupamento Musical do Consulado da Portela de São Paulo às 16h, com clássicos do repertório da escola de samba.

Mas a programação da festa vai além e fará da biblioteca palco de um evento que visa a formação geral e crítica de profissionais das áreas de biblioteca, leitura e literatura: o Workshop Internacional Mediação: Uma Biblioteca para Hoje e para Todos, realizado pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 9h30 às 16h30. Entre os convidados do evento estão Ignácio de Loyola Brandão e Gonzalo Oyarzún, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Chile.

Confira a programação completa no site da Biblioteca de São Paulo

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Tel.: (11) 2089-0800
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30
Atividades gratuitas
https://bsp.org.br/