• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/06/2020
Boas Práticas

Projeto ‘Inspirando On-Line’ vai promover aulas sobre Enem, vestibular e carreiras para alunos da região de Capivari

Encontros virtuais semanais ocorrerão em julho e agosto

Alunos do ensino médio da região de Capivari vão poder participar de aulas e encontros virtuais com dicas sobre vestibular e Enem e informações ligadas a carreiras e mundo do trabalho. A ação ‘Inspirando On-Line’ é promovida pelo Rotary Club de Indaiatuba, em parceria com a Diretoria de ensino de Capivari, para alunos da rede estadual e irá ocorrer semanalmente nos meses de julho e agosto.

Durante a pandemia, causada pelo coronavírus (Covid-19) parecerias entre grupos da sociedade e educação tem fortalecido o ensino à distância “As parcerias são essenciais para a atingir as especificidades de cada comunidade, pois estão próximas a elas”, avaliou o dirigente regional de ensino, Edivilson Rafaeta.

Os encontros também vão falar sobre a situação de isolamento social com o intuito de acolher os jovens que estão se preparando para provas e vestibulares. Estudantes de todos os anos do ensino médio vão poder participar através de chat pelo Facebook e Google Classroom e interagir com os palestrantes e convidados.