• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/11/2004
Últimas Notícias

Projeto Playciência leva trabalhos de alunos e professores ao Playcenter

A Secretaria de Estado da Educação e o Playcenter, através do projeto Playciência, apresentarão de 18 de novembro a 9 de dezembro, das 9 às 13 horas, trabalhos científicos desenvolvidos […]

A Secretaria de Estado da Educação e o Playcenter, através do projeto Playciência, apresentarão de 18 de novembro a 9 de dezembro, das 9 às 13 horas, trabalhos científicos desenvolvidos por professores e alunos do Ensino Fundamental da rede estadual.

Destinado a professores de Ensino Fundamental (Ciclo I) das 28 Diretorias de Ensino da capital e região metropolitana de São Paulo, o programa vai ao encontro com um dos principais objetivos da Secretaria: o investimento na formação e valorização dos educadores.

Para a demonstração dos trabalhos, estarão presentes na sede do Playcenter duas diretorias por dia. No primeiro dia, estarão cerca de 600 pessoas das diretorias Centro e Centro-Oeste. Os projetos foram produzidos graças às capacitações dos professores de 1a a 4a série realizadas neste ano.

O Playciência passou a fazer parte da extensão curricular dos profissionais de ensino da rede estadual. As aulas foram divididas por módulos e apresentadas em forma de experiências. Os temas foram relacionados às transformações da energia e ao meio ambiente, aplicados à física e às atividades do cotidiano.

Além das aulas práticas, os professores receberam apostilas para servir de referência durante o trabalho na escola.

Gabriela Ferraz