terça-feira, 22/05/2007
Últimas Notícias

Projeto quer preservar a história do ensino público de Franca

A Diretoria de Ensino de Franca reuniu os diretores das escolas da região na última sexta-feira, dia 18, para lançar o Projeto Memórias. A idéia é desenvolver atividades de pesquisa, reflexão e registro da memória e da história da rede estadual de ensino da cidade. Durante o lançamento a dirigente Ivani de Lourdes Marchesi ressaltou […]

A Diretoria de Ensino de Franca reuniu os diretores das escolas da região na última sexta-feira, dia 18, para lançar o Projeto Memórias. A idéia é desenvolver atividades de pesquisa, reflexão e registro da memória e da história da rede estadual de ensino da cidade. Durante o lançamento a dirigente Ivani de Lourdes Marchesi ressaltou a importância do registro tanto para a identidade pessoal quanto para as instituições. “O desenvolvimento do trabalho como forma de resgate histórico cultural é fundamental”, revelou Ivani.

Entre as ações previstas pelo projeto estão estudos sobre os conceitos de memória e história, pesquisas no Museu e Arquivo Histórico Municipal, palestra com historiadores da cidade, e ainda, o registro e a elaboração de um livro digital sobre a história da Diretoria de Ensino.

Celso Bandarra