• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/09/2007
Últimas Notícias

Projeto Viva Japão: na EE Orosimbo Maia

  No último dia 21 de setembro a E.E. Orosimbo Maia, da Diretoria de Ensino Campinas Leste, realizou o evento de apresentação do trabalho desenvolvido para o Projeto Viva Japão, […]

 

No último dia 21 de setembro a E.E. Orosimbo Maia, da Diretoria de Ensino Campinas Leste, realizou o evento de apresentação do trabalho desenvolvido para o Projeto Viva Japão, com o tema “Se eu posso fazer, você pode fazer”.

O evento contou com apresentação de dança – Odori; música – Taiko e violino com o método Shinichi Suzuki; coral de alunos – música japonesa. Exposição de artesanato com Origami e peças de decoração japonesa. Para encerrar, a culinária japonesa – Sushi – serviu para degustação dos presentes.

Estiverem presentes no evento o Sr.Hiroyuki Hiro (CENP) que parabenizou a professora pelo trabalho e falou da importância da comemoração do centenário da imigração japonesa, Sra Lídia Shimizu e Sr. Silvio Sam (Coordenadores da Comissão de Cultura), Sra. Suely Ramos (CENP), a escritora Cida Kobayashi, Profª Setuko Kanashiro, os presidentes da Associação Okinawa-Kenjin e do Instituto Nipo-Brasileiro de Campinas e membros da Diretoria de Ensino.

O projeto foi desenvolvido de forma consistente, buscando realizar atividades que possibilitassem aos alunos a aquisição de conhecimentos históricos e se desenvolvessem artisticamente. Possibilitar aos estudantes a vivência lúdica da cultura japonesa, fora das salas de aula e capacitá-los a transmitir os conhecimentos adquiridos para seus familiares e para a comunidade.