• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/08/2017
Crédito: A2img / Diogo Moreira
Ensino Fundamental

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Educação nas Redes

Novo período vai permitir que alunos, professores e servidores se inscrevam até 3 de setembro

Foi prorrogado o prazo para inscrições ao Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais. Novo período vai permitir que alunos, professores e servidores se inscrevam até 3 de setembro. Para participar, candidatos devem produzir conteúdo para as redes sociais que conectem, de alguma forma, a experiência em sala à experiência online. Faça a sua inscrição aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso é dividido em etapas. Na primeira, os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, a análise de especialistas do mercado digital definirá os cinco finalistas de cada categoria.

– Clique aqui e confira o regulamento na íntegra

Os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 7 de novembro, na sede do Google, na capital.

Desafio

Os 20 finalistas (cinco de cada uma das quatro categorias) terão de produzir um vídeo sobre proposta relacionada à tecnologia, que possa ser produzida pelo Google, para auxiliar no cotidiano escolar. Aplicativos e formatos videoaulas são exemplos de sugestões válidas nesta categoria. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Premiação

Os dois primeiros colocados nas categorias “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos, além dos dois vencedores na categoria para educadores “Disciplinas, professores e Servidores” e o melhor Projeto de Tecnologia serão contemplados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet do Google. Na categoria “Informação e Gestão”, o prêmio para os dois vitoriosos será videorreportagens sobre a escola.