• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/09/2017
Ensino Médio

Provas online da 1ª fase da Competição USP de Conhecimentos terminam amanhã

Candidatos com melhores notas terão isenção no vestibular da Fuvest 2018

Alunos e alunas do Ensino Médio da rede estadual (1ª, 2ª e 3ª série) têm até amanhã para concluir a primeira fase da Competição USP de Conhecimentos. A prova é online e você pode fazê-la clicando a aqui. O resultado com a lista dos classificados para a próxima etapa será divulgado no dia 6 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São 18 questões de múltipla escolha sobre temas gerais em Ciências e Matemática. As perguntas foram elaboradas com base no currículo oficial da rede e de acordo com nível/ciclo dos candidatos. 

A segunda fase está marcada para ‪22 de outubro em unidades do programa Escola da Família. Desta vez, serão 45 questões de múltipla escolha: 15 de Português, 15 de Matemática, 10 de Ciências e 5 de atualidades. Todo processo da Competição foi baseado na mesma metodologia aplicada pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) na seleção da Universidade de São Paulo.

Isenção na taxa do vestibular 2018

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio com os melhores desempenhos serão premiados com isenção na taxa de inscrição do vestibular. Já os alunos com as maiores notas por escola ganharão certificados e visita a laboratórios de pesquisa das faculdades em diferentes campus. Além disso, todos os participantes terão acesso às videoaulas de Matemática do cursinho da Poli USP e dicas de estudo.