quarta-feira, 10/07/2013
Pais e Alunos

Quer participar de um concurso de charges e caricaturas? Não perca a chance!

Podem se inscrever do 11º Salãozinho de Humor os alunos com idade entre 7 e 14 anos

Está aberto o concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos para cerca de 2,1 milhões de alunos das escolas da rede estadual. Jovens entre 7 e 14 anos podem enviar seus trabalhos até dia 12 de agosto. 

A inscrição é gratuita e os pequenos artistas podem encaminhar até dois desenhos para a organização da mostra internacional “Salão de Humor de Piracicaba”. As obras selecionadas serão expostas no evento “Salãozinho”, marcado para o dia 24 do próximo mês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de participar da exposição, um dos maiores eventos de humor gráfico do mundo, os estudantes selecionados também recebem medalhas pela participação e outros prêmios definidos pela comissão. Confira aqui o regulamento do concurso.

Curso Humor em Sala de Aula

Para que os alunos tenham a oportunidade de aprender a desenhar, a Educação conta com a parceria da Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU), de Piracicaba.

O CEDHU oferece aos professores da rede estadual da cidade o curso Humor em Sala de Aula, que prepara os educadores para trabalhar com os alunos os recursos humorísticos das charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos. Desde 2008, a iniciativa já capacitou, em média, 250 docentes da rede estadual.

“O objetivo é fazer com que crianças e adolescentes coloquem em prática a criatividade para a produção de desenhos e que despertem não só o riso, como também a visão crítica no público”, afirma o dirigente de ensino da região de Piracicaba, professor Fábio Augusto Negreiros.