• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/04/2017
Pais e Alunos

Quinta-feira (6) é o último dia para participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018

Cidadão pode conhecer os programas de governo e votar naqueles que considerar mais relevantes

O Governo do Estado de São Paulo realiza Audiência Pública Eletrônica até o dia 6 de abril, com o objetivo de assegurar a transparência e a participação popular durante a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. A LDO é o instrumento de planejamento do Governo que estabelece prioridades da administração, orienta a elaboração do orçamento anual e serve como preparo para diversos instrumentos de gestão econômico-financeira para o exercício de 2018.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Audiência Pública Eletrônica – LDO 2018 proporciona ao cidadão acesso a uma plataforma eletrônica amigável que permite conhecer os Programas Orçamentários de forma mais detalhada e priorizar as áreas, regiões e programas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo.

Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, o cenário econômico mais positivo para o próximo ano reforça a confiança da população na retomada da produção e do crescimento. “Esse período de Audiência Eletrônica é uma oportunidade única para a população refletir sobre políticas públicas, conhecer os programas de governo e selecionar aqueles considerados prioritários”, afirma.

Podem participar da Audiência Pública Eletrônica os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, para isso basta acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão ou o portal do Governo.