• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/09/2013
Professores e Funcionários

Inscrições para concurso de remoção terminam nesta terça-feira (1)

Docentes em estágio probatório poderão participar do processo. Confira as orientações

As inscrições para o concurso de remoção dos educadores da rede estadual de ensino interessados em mudar de local de trabalho terminam na próxima terça-feira (1) às 23h59. O docente deverá indicar, por meio do sistema GDAE, no momento do cadastro, ao menos, uma unidade para a mudança.

O candidato poderá indicar qualquer unidade de seu interesse, mesmo que ela não apresente vagas a princípio, pois novos postos podem surgir no decorrer do processo de remoção.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todas as orientações para o concurso de remoção dos professores podem ser conferidas aqui. A relação de vagas está disponível para consulta no Diário Oficial da mesma data, no caderno suplemento, ou no sistema GDAE, na área coleta de vagas.

Além da inscrição on-line, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação solicitada no comunicado.

Novidade

Pela primeira vez, será possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação na rede, mas querem participar do processo de remoção. Até então, o cumprimento prévio do estágio probatório era exigido.

A mudança atende às reivindicações dos servidores e é uma das inovações anunciadas com o novo concurso para 59 mil professores, que será realizado em novembro.