• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/03/2012
Ler e Escrever

Resultado do investimento nos anos iniciais

O desempenho do 5º ano do Ensino Fundamental merece destaque pois não só apresentou um aumento significativo das médias, como também uma melhora da distribuição dos alunos entre os níveis […]

O desempenho do 5º ano do Ensino Fundamental merece destaque pois não só apresentou um aumento significativo das médias, como também uma melhora da distribuição dos alunos entre os níveis Adequado e Avançado. O programa Ler e Escrever é um dos trabalhos que motivaram esse resultado.

Voltada aos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, a ação será ampliada este ano no seu alcance e conteúdo. Além de um aprofundamento na produção escrita nas aulas de língua portuguesa, o programa dará uma maior ênfase à matemática. Mais de 26 mil educadores passarão por formação específica, a partir do dia 22 deste mês em 14 polos distribuídos pelo Estado. Além disso, 3.375 kits de material de apoio serão fornecidos a todas às mais de 1.700 escolas que oferecem ciclo I e será feita a aquisição de obras específicas para a fundamentação teórica dos professores.