• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/06/2021
Notícia

Rossieli participa de seminário internacional promovido pelo Instituto Ayrton Senna

Evento reúne convidados renomados para debater diretrizes e políticas educacionais

O secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, participa do Seminário Internacional – Motivação: Evidências para promover a aprendizagem, a partir das 9h desta terça-feira (15). Promovido pelo Instituto Ayrton Senna, o evento online e gratuito aborda a inclusão de novas perspectivas na política educacional brasileira.

Além de divulgar os apontamentos das pesquisas científicas sobre a correlação entre motivação e aprendizagem, o seminário vai debater práticas pedagógicas para inspirar gestores públicos e educadores.

Entre outros nomes, também participam da ação o pesquisador norte-americano Kevin McGrew, PhD em psicologia educacional; a cientista e primatologista britânica Jane Goodall; a modelo e empresária Gisele Bündchen; o artista Eduardo Kobra; e William Kamkwamba, jovem africano que construiu um moinho com lixo e dois livros de física, cuja história deu origem ao filme “O menino que descobriu o vento” (Netflix); entre outros convidados.

Para participar, é preciso efetivar inscrição no link abaixo. Os confirmados vão receber link do canal do Instituto Ayrton Senna no YouTube para acompanhar a programação. A transmissão também acontecerá pelo aplicativo do Centro de Mídias da Educação de SP (CMSP).

Clique aqui para fazer a inscrição