Todos os alunos da rede estadual de ensino têm acesso a um reforço tecnológico gratuitamente. Por meio da parceria entre a Educação e a Microsoft, cada um dos quatro milhões de alunos e dos 240 mil docentes serão beneficiados com cinco assinaturas do software. O objetivo é que a ferramenta auxilie no aprendizado e dinamize as aulas, podendo também ser utilizado por toda família.
Para baixar o Pacote Office e ter acesso a programas disponíveis como Word, Windows, OneNote, Access e Power Point, e outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50GB e os sistema cloud ou nuvem para o armazenamento de arquivos, basta cadastrar um e-mail na Secretaria Escolar Digital, que fica disponível 24 horas por dia.
Veja o passo a passo
Os alunos devem acessar o site da Secretaria Escolar Digital. No campo usuário, informar o número do RA, que está localizado na carteirinha escolar, com o dígito e UF. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.
A primeira senha é a data de nascimento. Caso tenha esquecido a sua senha, clique em “Esqueceu a senha?” localizado logo abaixo do quadro de acesso, e preencha as informações solicitadas.
No primeiro acesso, o sistema pedirá a troca obrigatória da senha. Em seguida, o aluno deverá definir uma senha com no mínimo 8 caracteres e no máximo 14. O Aluno acessa a Secretaria Escolar Digital com o login RA + dígito do RA + UF do RA e a nova senha que cadastrou. O sistema criará automaticamente a conta de e-mail da Microsoft e será apresentado uma caixa de diálogo no meio da tela com os endereços e os links de acesso.
O estudante deverá clicar no X para fechar a tela e na próxima vez que o mesmo acessar a plataforma da Secretaria Escola Digital, a conta de de e-mail poderá ser visualizada no canto superior direito da tela. Depois que criou o acesso, o estudante poderá baixar o Pacote Office 365.