sexta-feira, 20/01/2017
Pais e Alunos

Saiba mais sobre o Biênio da Matemática e inscreva sua escola

Participam unidades de ensino com atividades realizadas entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018

Em 2017, o Brasil foi o país escolhido para sediar a Olimpíada da Matemática (IMO 2017) e o Congresso de Matemáticos (ICM 2018), dois dos mais relevantes movimentos internacionais no cenário, que compõem a agenda do Biênio da Matemática. As escolas estaduais que costumam realizar ações que envolvem a disciplina podem participar do evento, basta fazer o cadastro aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Somente serão inscritos na agenda do Biênio atividades ou eventos que se realizem entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, que tenham site ou página em rede social e não possuam fins lucrativos.

Atividades e eventos inscritos serão incluídos na agenda do Biênio para divulgação. Além disso, os participantes ganham um kit virtual do Biênio da Matemática. 

O Biênio da Matemática no Brasil tem o objetivo de incentivar o estudo da disciplina e o raciocínio lógico e abstrato dos alunos, atualizar e treinar professores, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos a partir da experiência que será vivenciada. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Biênio da Matemática no Brasil.