O Conviva SP destaca a saúde mental de crianças e adolescentes em nova trilha formativa. Nesta segunda-feira (9), entre 13h e 14h, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar apresenta o tema: “Perceber os sinais em conversa sobre emoções – O que vemos nem sempre é o que parece”, que vai apresentar e alertar padrões, sinais comportamentais e possíveis pontos relacionados a dificuldades em relações interpessoais no contexto escolar. A programação vai ao ar no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).
Conduzido por Mário Augusto, gestor do Conviva SP, o debate contará com a participação de Carolina Toledo Piza, psicóloga, mestre em Ciências pela Unifesp, especialista em Terapia Cognitiva e Neuropsicologia e instrutora de Mindfulness. O evento online dá sequência à programação em curso. No último dia 2, por exemplo, o Conviva SP abordou o conhecimento do espaço físico e cultural escolar, a relação com as lideranças comunitárias e a organização do local como fomento cultural, de acolhimento e pensamento crítico.
Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), o Conviva SP atua na melhoria do clima, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.
Serviço
Tema: “Perceber os sinais em conversa sobre emoções – O que vemos nem sempre é o que parece”
Data: 9/8/2021
Horário: das 13h às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão
Público-alvo: Dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação