• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/12/2013
Pais e Alunos

Educação é parceira de plataforma inovadora que facilita aprendizagem

Portal disponibiliza 1,2 mil peças digitais, grande parte garimpada por especialistas da Secretaria

Uma plataforma inovadora que reúne objetos digitais de aprendizagem, como videoaulas, games, animações, infográficos e mapas, entre outros, foi lançada nesta terça-feira (10). O Escola Digital, novo site de busca do Inspirare e Instituto Natura, e que tem a Educação como um de seus principais parceiros, tem como principal objetivo facilitar a aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

No portal estão disponíveis 1,2 mil peças digitais, grande parte garimpada por 49 especialistas da Secretaria da Educação do Estado. Estes curadores, que passaram por formação específica oferecida pela Pasta, levaram em conta critérios como compatibilidade com o currículo vigente e qualidade do conteúdo abordado. O material poderá ser utilizado para pesquisa e utilização de professores, além dos estudantes e pais interessados em participar do processo educativo dos filhos. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

 “Acreditamos na tecnologia como grande aliada do ensino, como ferramenta associada ao projeto pedagógico e, principalmente, às diretrizes curriculares. O Escola Digital é mais uma porta de acesso para professores e alunos”, afirma o secretário de Educação do estado de São Paulo, Herman Voorwald.

A plataforma funciona como um cardápio de objetos educativos digitais, categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, entre outras especificidades. Além da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Escola Digital também contou com a colaboração do Instituto Educadigital e da TIC Educa.

Por meio da contribuição dos próprios usuários, que poderão enviar sugestões de objetos preenchendo um formulário disponível na homepage do site, a proposta é que a plataforma permaneça com o acervo em ampliação permanentemente.