• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/06/2013
Releases

Secretaria da Educação lança programa de atividades sobre a Copa 2014 em 2,7 mil escolas

‘Família em Campo’ começa nesta sexta-feira, 14, e primeira atividade será concurso de customização de bolas de futebol para que a peça mascote seja escolhida Projeto conta com a parceria […]

‘Família em Campo’ começa nesta sexta-feira, 14, e primeira atividade será concurso de customização de bolas de futebol para que a peça mascote seja escolhida

Projeto conta com a parceria do Comitê Paulista da Copa, que lançou hoje o Guia de Orientação Local (GOL)

 

A Secretaria da Educação do Estado lança hoje, 14, o “Família em Campo”, projeto que vai desenvolver atividades ligadas ao futebol em 2,7 mil escolas públicas – 2,3 mil da rede estadual e 400 da rede municipal – até a Copa do Mundo de 2014. Todas as instituições participantes do programa Escola da Família vão receber aos finais de semana campeonatos e concursos culturais, abertos à comunidade escolar. Os eventos reúnem semanalmente mais de 200 mil pessoas em todo o Estado.

O projeto será desenvolvido em parceria com o Comitê Paulista da Copa, que também lançou hoje o Guia de Orientação Local (GOL), publicação sobre a competição que será distribuída aos 645 municípios do Estado.

 O pontapé inicial do projeto foi dado pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista da Copa, Julio Semeghini, que passaram a bola para 80 alunos da Escola Estadual Professor Milton Cruzeiro, zona leste da capital, presentes no lançamento na tarde desta sexta-feira, no Museu do Futebol.

 Na primeira ação do “Família em Campo”, serão distribuídas 2,7 mil bolas de futebol a todas as unidades de ensino participantes. O desafio dos alunos é customizar as bolas, usando a criatividade e o tema Copa do Mundo. Em dezembro, serão escolhidos três trabalhos – as bolas de ouro, prata e bronze – e estas serão as mascotes do projeto. Além de troféu, os alunos artistas autores da “Bola Mascote” vão ganhar a visita aos centros de treinamento dos times do coração.

 “O projeto Família em Campo objetiva aproximar a comunidade da escola e mostrar que as unidades também são espaço de desenvolvimento sociocultural. A educação só tem a ganhar quando os alunos e familiares se sentem parte integrante da escola”, declarou o secretário Herman Voorwald.

 Além do projeto Família em Campo, nesta sexta-feira, também foi lançado o Guia de Orientação Local (GOL) – Os Municípios Paulistas na Copa do Mundo FIFA™. A publicação pioneira mostra como decorar as ruas, promover ações e exibir jogos aproveitando o clima de 2014 sem se associar às marcas indevidamente.

 

Faça download de fotos do programa Escola da Família aqui.