Reorganização física, que acontece entre os dias 10 e 16 de novembro, é o primeiro passo para a implantação do novo modelo de gestão da Educação
Começa amanhã a primeira fase da reestruturação da Secretaria da Educação. A etapa de mudança da área administrativa deve continuar até o dia 16 de novembro, quando cerca de 150 servidores já estarão em seus novos locais de trabalho.
Nesse período, serão transferidos para novas salas e prédios os funcionários das coordenadorias de Orçamento e Finanças e de Gestão de Recursos Humanos, da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, da Assessoria Técnica e de Planejamento, o Grupo de Legislação Educacional e o Departamento de Administração.
A reorganização física de setores e funcionários é o primeiro passo para a implantação do novo modelo de gestão da Secretaria da Educação, uma das ações previstas pelo programa Educação – Compromisso de São Paulo, que busca colocar a educação do Estado entre as melhores do mundo.
Mudança
Desde julho, todos os detalhes sobre a reestruturação administrativa estão sendo repassados a todos os servidores envolvidos na mudança. Além disso, um veículo eletrônico (O Carteiro) tem informado os servidores sobre todos os passos da reestruturação – a segunda edição chega hoje aos funcionários por e-mail.
Segunda etapa
A implantação do novo modelo de gestão vem para substituir a antiga organização da Secretaria, em vigor há 35 anos. Com a mudança, as funções administrativas serão concentradas em unidades específicas, facilitando o desenvolvimento e a organização das tarefas.
Em uma segunda etapa, que irá abranger as 91 Diretorias de Ensino do Estado, a reformulação terá o objetivo de melhorar o funcionamento das escolas. Os processos burocráticos serão concentrados nas diretorias de ensino, o que irá permitir que professores e equipe escolar se dediquem exclusivamente ao ensino.
Saiba como funcionará a segunda etapa da reestruturação, que acontecerá nas Diretorias de Ensino: