• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/09/2021
Notícia

Secretaria de Educação promove o Projeto Histórias Inspiradoras

Iniciativa valoriza o protagonismo de pessoas que se destacam através de ações voluntárias em benefício da comunidade escolar

Com objetivo de incentivar pessoas que por iniciativa própria criam ações em benefício da comunidade escolar, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP) lançou o Projeto História Inspiradoras. O projeto é destinado a comerciantes, estudantes, professores, pais, agentes de organização escolar, merendeiras e diretores que fazem a diferença no dia a dia da educação e em seu entorno.

As inscrições dos projetos será até 02/10 e buscará identificar entre as Diretorias de Ensino, cinco narrativas de histórias inspiradoras por região, com o intuito de alavancar o protagonismo e o engajamento de outras pessoas em benefício da educação.

O Secretário de Educação, Rossieli Soares, comentou como este projeto pode evidenciar essas histórias. “A ideia é poder identificar pessoas que contribuem com a escola, mas que ainda não receberam o reconhecimento por suas ações de contribuição à educação”.

Marcelo Jerônimo, coordenador da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), complementa explicando sobre a importância do papel da comunidade escolar para estas histórias: “Quando a comunidade escolar se identifica com a unidade do seu bairro ou da região, ela se envolve no trabalho e você percebe a melhoria na convivência.”

Como participar

Os interessados em relatar suas narrativas no Projeto Histórias Inspiradoras deverão preencher este formulário ou procurar a Diretora de Ensino de sua região.