6.715 professores devem apresentar projeto para trabalho de 1ª a 4ª série
A Secretaria de Estado da Educação definiu a lista de aprovados no processo seletivo para professores-coordenadores de ciclo 1, ou seja, 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. São 4 mil vagas. A lista de aprovados tem 6.715 nomes, que agora devem apresentar projeto de trabalho e passar por entrevista.
A prova para professor-coordenador foi realizada em 18 de maio, com participação de cerca de 11 mil professores. O salário inicial para a função é de R$ 1.994,43, para jornada de 40 horas semanais.
Os novos professores-coordenadores atuarão já neste ano em todas as escolas estaduais, trabalhando como gestores das mudanças implementadas pela pasta em toda a rede de escolas. Eles serão responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho.
“É uma função fundamental para melhorarmos a qualidade da educação em São Paulo. Os professores coordenadores serão muito importantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
A Secretaria selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio. Todos estão trabalhando.