segunda-feira, 07/06/2004

Secretaria lança projeto “Lá Vai Maria” no Sesc Consolação

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou do evento e agradeceu o entusiasmo dos professores envolvidos no projeto Professores, ATPs e supervisores de todo o Estado participam […]

Professores, ATPs e supervisores de todo o Estado participam nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de junho, de um ciclo de palestras e oficinas que trará elementos importantes para o trabalho do projeto “Lá Vai Maria”, que leva a arte contemporânea às salas de aula.

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em São Paulo. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita; Rosa Iavelberg, coordenadora do setor educativo do Centro Universitário Maria Antônia; professora Sonia Maria Silva, coordenadora da Cenp, e Arlete Scotto, da Cogesp, além de Leila Ianone e Tirone Lanix, da FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação).

“É muito bom podermos refletir, ouvir e discutir questões ligadas à arte. Um de nossos desafios é tocar e desenvolver a educação estética, ensinar o aluno a ter ‘olhos para ver'”, afirmou o secretário, que aproveitou para agradecer o entusiasmo com que todos os professores estão recebendo o “Lá Vai Maria”.

Arte contemporânea ao alcance de todos

O projeto “Lá Vai Maria” é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Centro Universitário Maria Antônia (USP), o SESC São Paulo, a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Além da capacitação com palestras, oficinas e mesas-redondas com importantes artistas do cenário contemporâneo, os ATPs de Arte, História e Língua Portuguesa irão receber um livro com dados sobre os artistas que serão trabalhados, sugestões de atividades em sala de aula, indicações para leitura das obras, transparências e outros conteúdos que subsidiam o trabalho do professor.

Adriana Cardillo