segunda-feira, 01/10/2018
Agenda do secretário

Secretário anuncia construção de creche no município de Lavínia

Unidade do programa Creche Escola dará espaço para atender até 70 crianças de 0 a 5 anos

Em Lavínia, nesta segunda-feira (1º), o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou a construção da creche no Terreno Bairro Centro. A unidade terá investimento de R$ 1,6 milhão e atenderá até 70 crianças de 0 a 5 anos.

Com 651,78 m² de área a ser construída, o prédio terá quatro salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações contarão com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“O aluno não é do Estado, nem do município. Ele é nosso, inclusive da sociedade e das famílias. Precisamos colocá-lo no centro das atenções e nos envolvermos mais com sua educação”, afirmou Cury durante a cerimônia.

A construção da unidade faz parte do programa Creche Escola, uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com os municípios paulistas para ampliar vagas na primeira infância.

“Assumimos um compromisso com a população de fazer aquilo que é bom para o município e entendemos que a educação é o alicerce para tornar as pessoas mais preparadas para os atuais desafios”, ressaltou o prefeito de Lavínia, Clovis Izidio de Almeida.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de Araçatuba, a qual o município pertence, foram entregues 20 unidades e outras dez estão sendo construídas com a previsão de 1.300 novas vagas.

“É um prazer enorme estar aqui iniciando uma obra tão importante para o município. É a partir da infância que começamos os primeiros incentivos”, comentou a secretária Municipal de Educação, Josiane Lopes Prato.

Ainda nesta segunda-feira, João Cury entregou a CEMEI Prefeito Dolvair Mapeli em Itapura, município próximo à Lavínia. Para a dirigente regional de ensino de Araçatuba, Selênia Silva Witter de Melo, a parceria com o Estado é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos municípios paulistas.

“Só tenho agradecer a todos que estão colaborando com o desenvolvimento da educação regional”, completou a dirigente.