• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/05/2004
Últimas Notícias

Secretário da Educação recebe doação de literatura de cordel

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, recebe nesta segunda-feira, dia 17, às 11 horas, estojos contendo as obras ganhadoras do 2º Concurso Paulista de Literatura de Cordel, realizado […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, recebe nesta segunda-feira, dia 17, às 11 horas, estojos contendo as obras ganhadoras do 2º Concurso Paulista de Literatura de Cordel, realizado em 2003 pelo Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A doação será feita pelo Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A Secretaria da Educação receberá 6.200 estojos que serão distribuídos às bibliotecas das escolas da rede pública estadual. Cada estojo contém os 20 poemas ganhadores, 10 de cada tema: “livre” e “o cotidiano do sistema metroferroviário de São Paulo”.

A cerimônia acontecerá na sala de reuniões da presidência do Metrô, à Rua Boa Vista, 175, bloco B, 10º andar, no centro. Além dos secretários de Estado, estarão presentes o presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o do Metrô, Luiz Carlos David. Na seqüência, haverá uma visita à exposição fotográfica “Jovens da Febem Revelam São Paulo”, na estação Sé do Metrô. A exposição é resultado de projeto desenvolvido pela Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem).

O 2º Concurso de Cordel recebeu 176 trabalhos nas duas categorias, que contaram com a participação de poetas populares, profissionais e amadores, da cidade de São Paulo, de outros municípios da Região Metropolitana de São Paulo e de sete Estados nordestinos.