• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/12/2003
Últimas Notícias

Secretário de Estado da Educação se anima ao visitar escola participante do Programa Escola da Família

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita acompanhou, durante mais um final de semana, as ações do Programa Escola da Família. No último sábado, dia 6 de dezembro, […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita acompanhou, durante mais um final de semana, as ações do Programa Escola da Família. No último sábado, dia 6 de dezembro, ele visitou a unidade escolar Profº. Antônio Alves Cruz situada no Bairro de Pinheiros e ficou muito satisfeito com a diversidade de atividades que estavam acontecendo e, principalmente, com o envolvimento da comunidade.

A escola tem uma grande parceria com a ONG Fênix – criada por ex-alunos –  e que contrata profissionais ou convida voluntários especializados à ministrarem aulas e oficinas na unidade.

O Secretário conheceu a oficina de vídeo e ficou encantado com  a exibição de uma fita sobre o rapel da Avenida Sumaré. O colunista da Folha de São Paulo e criador do site Aprendiz Gilberto Dimenstein também esteve presente na ocasião. O jornalista já é parceiro da escola com seu Projeto Aprendiz do Futuro, que capacita a equipe local do Programa Escola da Família para a busca de novos parceiros, seja empresa ou pessoa física.

Os integrantes da oficina de vídeo na escola produzirão para Dimenstein um trabalho sobre os 450 anos de São Paulo. O secretário também teve a oportunidade de aprender junto com a comunidade, como tirar fotos com latas de alumínio na oficina de fotografia. Conheceu ainda, as técnicas de fazer velas, sabonetes e visitou o jardim da escola, assistiu às apresentações de capoeira e grafitagem e conversou com o grupo que realiza atividades voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal (empresa parceira da ONG Fênix).  Um dos responsáveis por este grupo é o diretor da EE Profº Antônio Alves Cruz, Wilson Roberto, que aos domingos vai à escola ensinar redação e comunicação verbal.

Thais Liberato