• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/01/2003
Últimas Notícias

Secretário discute calendário de eventos para 2003

O Secretário de Estado da Educação, profº Gabriel Chalita e Dirigentes de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo e do Interior se reuniram ontem, no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria Estadual de Educação, para discutir o Calendário de Eventos de 2003. As ações propostas visam interesse, motivação no espaço escolar […]

O Secretário de Estado da Educação, profº Gabriel Chalita e Dirigentes de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo e do Interior se reuniram ontem, no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria Estadual de Educação, para discutir o Calendário de Eventos de 2003. As ações propostas visam interesse, motivação no espaço escolar e integração de professores, pais e comunidade. Esta reunião faz parte da democratização do Ensino Público da Rede Estadual Paulista.

Este ano os eventos complementares deverão integrar o calendário escolar. Por isso, a sugestão do profº Chalita é que todas as atividades evidenciem o potencial das escolas , através de festivais de música, teatro e dança, campeonatos esportivos, teleconferências e fóruns regionais.

Para o profº Gabriel Chalita, é fundamental a participação do dirigente de ensino no processo pedagógico e no diálogo diário com as escolas. “É importante o funcionário ter prazer em trabalhar, os dirigentes devem visitar as escolas, dialogar com diretores, professores e envolver a comunidade nos eventos”. Como representantes diretos da Secretaria na região, os dirigentes podem estimular e auxiliar a implantação dos Fóruns Regionais Escolas dos Nossos Sonhos. “Estes fóruns, além do esclarecimento de dúvidas, servirão para discutir propostas e estabelecer metas para a melhoria das escolas”, acrescenta o secretário.