segunda-feira, 09/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação se reúne com diretores e visita escolas nas Diretorias de Adamantina e Mirante do Paranapanema

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nos dois últimos dias (6 e 7 de agosto), com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) de Adamantina e Mirante do Paranapanema. Os encontros visam fortalecer os vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.

“A ideia é ouvir o que as diretorias estão fazendo nas escolas. Tem uma coisa que a gente mudou no nosso perfil de gestão na Seduc foi olhar e acreditar mais na direção da escola”, explicou Rossieli Soares.

Os diretores puderam fazer questionamentos diretamente ao secretário e compartilhar suas experiências. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.

“Esta é uma forma da Seduc se aproximar para ver nossa realidade e conhecer nossas escolas. E também, uma forma da gente ter a oportunidade de junto com o Secretário alinhar as próximas ações educativas”, avaliou Irmes Mary, Dirigente Regional de Ensino de Adamantina

Pontualmente, o secretário visitou as Escolas Estaduais José Quirino Cavalcante, em Mirante do Paranapanema, e Professor Durvalino Grion, em Adamantina. Juntas, as unidades receberam mais de R$ 567 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-SP).

“Me sinto muito honrada, para mim é um momento de reconhecimento, tanto do meu trabalho quanto da escola. Mostrar para o Secretário que o que ele trouxe fez diferença para nossa escola, mostrar que tudo o que ele fez teve impacto aqui dentro me deixou muito feliz, muito alegre, porque aqui nós fazemos a diferença em toda a comunidade”, disse Rosângela Aparecida Romanini, diretora da Escola de Adamantina.

Seduc em Ação

O ‘Seduc em Ação’ é um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na Capital, e também aos municípios. Ao todo, são mais de 40 funcionários das mais diversas áreas da Secretaria Estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

“O evento foi de extrema importância e relevância para estreitar as relações com os municípios e aproximar a Seduc municipal com a Seduc estadual”, afirmou Ênio Magro, Dirigente Regional de Ensino de Mirante do Paranapanema.