• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/01/2005
Últimas Notícias

Secretário ministra palestra no Colégio Visconde de Porto Seguro

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou nesta quinta-feira, 27 de janeiro, da cerimônia de abertura do ano letivo do Colégio Visconde de Porto Seguro, em São […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou nesta quinta-feira, 27 de janeiro, da cerimônia de abertura do ano letivo do Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo. Cerca de 700 pessoas, entre professores, coordenadores, orientadores e diretores estiveram presentes ao evento.

Questões como a humanização das relações e da ética na convivência no universo escolar foram alguns dos assuntos abordados pelo Secretário durante a palestra. Ele falou também sobre a importância da família e da escola na condução dos destinos dos estudantes.

“Há pessoas detentoras de inúmeras qualidades que vêm de lares desagregados, com pais que erraram muito mais do que acertaram, que sobreviveram a uma infância caótica, sofrida. Nesse sentido, o papel do educador é fazer a sua parte, incentivando, estimulando não apenas a ética, mas a cidadania plena de seus alunos. O meio pode, muitas vezes, ser uma influência determinante”, destacou o Chalita.

Essa é a segunda vez que o Secretário participa de um evento no Colégio . No ano passado, ele recebeu o Prêmio de Educação Visconde de Porto Seguro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da educação.