• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/08/2004
Últimas Notícias

Secretário participa de reunião com diretores de escolas norte-americanas

Nesta segunda-feira, dia 16, o Secretário de Estado da Educação, Prof. Gabriel Chalita, participou da reunião com oito diretores de escolas norte-americanas. O encontro teve como temas o Programa Escola […]

Nesta segunda-feira, dia 16, o Secretário de Estado da Educação, Prof. Gabriel Chalita, participou da reunião com oito diretores de escolas norte-americanas. O encontro teve como temas o Programa Escola da Família, o sistema educacional brasileiro, os projetos de gestão escolar e da Secretaria Estadual de Educação. A reunião faz parte do programa de Intercâmbio de Diretores Escolares-Cooperação Consed/Embaixada Norte-Americana, que prevê a viagem de estudos aos Estados Unidos, de 24 diretores das escolas brasileiras selecionadas no Prêmio Nacional de Gestão Escolar.

No último domingo, dia 15, o grupo visitou a EE Gonçalves Dias, na Vila Mazzei e a EE Prof. Vitor dos Santos Cunha, na Vila Sabrina. Os americanos puderam conhecer o Escola da Família e suas atividades esportivas, lúdicas, artísticas e profissionalizantes, como as padarias artesanais. Nesta segunda, os diretores visitaram as escolas EE Cacilda Becker e EE José Maria Whitaker.

Para a diretora da escola Oliver Street School, em Nova Jérsei, Marianna Golden, o programa Escola da Família é uma grande oportunidade de resgate da cidadania e dos jovens. “Eu não imaginava que no Brasil existia uma ação como essa. Todos nós ficamos impressionados com o projeto. Nos Estados Unidos, ao contrário do que todos pensam, não temos fundos para realizar um programa com essa dimensão”, acrescenta Marianna Golden.

Os norte-americanos permanecerão no Brasil até o dia 28 de agosto. O grupo se dividirá em quatro equipes e cada uma visitará dois estados Brasileiros. Entre os estados estão Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Maranhão. No dia 26 de agosto, os diretores participarão da entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Flavia Louzane