• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/05/2004
Últimas Notícias

Secretário recebe medalha do Rotary Club de São Paulo

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, recebeu nesta quarta-feira, do Rotary Club de São Paulo-Norte, a medalha Lauro Ribas Rodrigues por seu trabalho na área da educação. O […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, recebeu nesta quarta-feira, do Rotary Club de São Paulo-Norte, a medalha Lauro Ribas Rodrigues por seu trabalho na área da educação. O prêmio foi instituído em agosto de 2000 pelo ex-governador Mário Covas. Desde então, já receberam a homenagem personalidades como o governador Geraldo Alckmin e o médico Içami Tiba, além de entidades como o Instituto Ayrton Senna. “Estou muito feliz com a homenagem, que divido com todos os educadores”, afirmou o secretário, ao receber o premio das mãos de Américo Giora, presidente do Rotary Norte.

A medalha foi entregue durante almoço realizado na sede do Camp Norte, entidade social mantida por integrantes do Rotary, no bairro Imirim, em São Paulo, que no local ainda mantém a escola profissionalizante Luiz Diógenes Zepelini. O evento contou com a presença de empresários da região. Antes da premiação, o secretário participou da inauguração de uma padaria que será usada pela Escola de Panificação da entidade, que ainda oferece cursos de informática, mecânica e elétrica.

Criada em 1985, a escola já formou três mil adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. Atualmente, 200 alunos participam dos cursos promovidos pela escola. Com o apoio de empresários da região a entidade tem conseguido dar emprego a todos os alunos formados.