• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/04/2012
Últimas Notícias

Secretário da Educação se reúne com servidores em Presidente Prudente

Na quarta reunião de polo de 2012, secretário da Educação apresentou plano de ações a sete diretorias de ensino da região de Presidente Prudente Na última segunda-feira (23), o secretário […]

Na quarta reunião de polo de 2012, secretário da Educação apresentou plano de ações a sete diretorias de ensino da região de Presidente Prudente

Na última segunda-feira (23), o secretário Herman Voorwald esteve na cidade de Presidente Prudente, localizada a quase 600 km da capital paulista, para a quarta reunião de polo de 2012. O secretário se encontrou com educadores de 88 municípios e de sete diretorias de ensino da região e apresentou um retorno aos professores sobre o que tem sido feito pela secretaria com base nas demandas colocadas pela rede em 2011.

“A reunião foi muito importante para região. Mais de 500 pessoas estiveram presentes. Primeiro apresentei as ações da secretaria que ocorreram no ano de 2011 e na sequência ouvimos professores, diretores e funcionários a respeito dos seus sentimentos em relação a educação”, afirma o secretario Herman Voorwald.

As sete regiões que receberam a devolutiva possuem atualmente 251 escolas, 132.350 mil alunos e 8.046 mil docentes. Estão sendo investidos na região mais de 36 milhões de reais em obras de ampliação e reformas das escolas estaduais.

Para a dirigente de ensino da região de Presidente Prudente, Nair Braga, os investimentos são frutos de conversas com a secretaria. “É a continuidade de um evento que aconteceu no ano passado, quando o secretário veio aqui e escutou as bases. Logo depois ele se propôs a estudar e voltar para apresentar a devolutiva” confirma, otimista, a dirigente de ensino da região da Presidente Prudente, Nair Braga.