• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/04/2021
Notícia

SED continua a receber manifestação de interesse pelo chip de internet

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª à 3ª série do Ensino Médio

O sistema para manifestação de interesse pelo chip de internet continua aberto na Secretaria Escolar Digital – SED. Podem fazer a solicitação os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs).

O processo é feito na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip, no site: sed.educacao.sp.gov.br, com o login e senha do aluno (mesmo do app CMSP):

Caminho: Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar.

Entrega do chip aos alunos priorizados

Os 125 mil alunos matriculados na rede estadual de São Paulo considerados prioritários e contemplados para receber chip de internet fornecido pela Secretaria Estadual da Educação devem agendar a retirada nas escolas em que estudam.

As escolas da rede estadual seguem abertas para a entrega dos chips. No total, são 500 mil chips, com prioridade aos alunos mais vulneráveis, de acordo com o CadÚnico.

Para fazer parte da iniciativa de Ensino Híbrido, ao receber o chip, o aluno terá de acessar os conteúdos do CMSP e de outras plataformas parceiras até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e até 1h15, caso sejam do noturno. Todos serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana, via chat do CMSP.

Além do ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes poderão utilizar o chip para realizar projetos nos grupos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam concluídas, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar projetos do papel.