• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/04/2017
Pais e Alunos

Seja protagonista na sua comunidade, se torne um voluntário do Escola da Família

São cerca de 2,2 mil unidades escolares e mais de 11 mil voluntários

Você quer ser voluntário, mas não sabe como funciona e nem por onde começar? A Educação tira sua dúvida e te dá uma sugestão. Ser voluntário é doar seu tempo e conhecimento para promover, através de atividades não remuneradas, uma sociedade mais humana e comprometida com o protagonismo social. A escola, de certa maneira, também é um ambiente que promove a mudança na sociedade. Então, porque não ser voluntário na escola? Sim, isso é possível: basta se inscrever no Programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A rede estadual paulista possui cerca de 2,2 mil unidades de ensino que participam do Escola da Família e promovem atividades culturais e gratuitas para toda a comunidade aos finais de semana. São mais de 11 mil voluntários que se dedicam para que as recreações aconteçam.

O Programa Escola da Família é um espaço para o exercício da cidadania e também uma possibilidade para a ampliação de horizontes culturais das comunidades. Por isso, tem o voluntariado como um de seus pilares.

Se você tem um projeto inovador em um dos quatro eixos do Programa (cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda) você pode ser um voluntário. Basta preencher o Termo de Adesão, informar seus dados pessoais e suas motivações para tornar-se um voluntário e entrar em contato com uma Escola participante do Programa. Seu projeto será avaliado e, caso aprovado, a equipe do programa irá adaptá-lo à realidade da comunidade.