• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/03/2023
Destaque

Especialista em agricultura, servidora utiliza plantas para criar ambiente harmônico entre os alunos

Supervisora de ensino faz analogia entre desenvolvimento das espécies com a cultura da paz no ambiente escolar

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é uma data para relembrar a lutas das mulheres para ocuparem espaço igualitário na sociedade. Para celebrar, a Secretaria da Educação de São Paulo irá destacar ações de professoras e alunas que fazem a diferença em suas escolas e comunidade escolar.

Na Diretoria de Ensino de Limeira, a pedagoga Claudineia Raquel de Oliveira Tavares aproveitou sua especialização em agricultura nuclear para criar uma alusão entre a harmonia das plantas com o ambiente escolar de boas práticas e convívio entre os alunos. “Faço um paralelo das relações de convivência harmônicas que deram origem à fundação do mundo e como elas foram determinantes para que as espécies se desenvolvessem”, explica.

Estudantes de escola pública, a professora cita sua mãe, Sioneia Caldeira de Oliveira, como inspiração.  “Todas as mulheres guerreiras e determinadas que não se prostraram frente às dificuldades, ao contrário, foram valentes e contribuíram para minha formação pessoal e profissional”, finaliza.