• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/06/2004
Últimas Notícias

Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Durante essa semana muitas escolas estão realizando trabalhos pedagógicos especiais para comemorar a “Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”. Para colocar em prática toda a questão de […]

Durante essa semana muitas escolas estão realizando trabalhos pedagógicos especiais para comemorar a “Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”.

Para colocar em prática toda a questão de combate às drogas, a Secretaria da Educação possui dois projetos desenvolvidos nas escolas públicas estaduais em vigor nas 89 Diretorias de Ensino, 5.437 escolas, beneficiando 6 milhões de alunos do Ensino Fundamental e Médio. São eles: “Tá na Roda uma Conversa sobre Drogas” e “Prevenção Também se Ensina”

O programa “Tá na Roda uma Conversa sobre Drogas”, lançado no ano passado, traz, através de vídeos, temas relacionados às drogas para abordar dentro das salas de aula o assunto, tratando-o de forma direta com os jovens. Os profissionais das Diretorias de Ensino, que desenvolvem o trabalho com os alunos, receberam treinamento para estarem capacitados a aplicar o conteúdo dos vídeos em sala de aula de forma adequada. Entrou em vigor em Abril deste ano.

O programa “Prevenção Também se Ensina” existe desde 1996 e é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Foi implantado com o intuito de despertar nos jovens auto-estima e senso de responsabilidade, incentivando a saúde individual e coletiva, combatendo o uso de drogas e DST/AIDS.

Gabriela Ferraz