sexta-feira, 02/09/2016
Pais e Alunos

Seminário “Criança e Natureza” está disponível online

Palestras com importantes articuladores do tema podem ser conferidas na íntegra

O I Seminário “Criança e Natureza”, uma iniciativa do Instituto Alana, aconteceu em junho, no Auditório do Parque Ibirapuera. Pioneiro no Brasil, o evento teve como objetivo apontar orientações e reflexões sobre a conexão entre o contato das crianças com o meio ambiente sob as perspectivas da educação, saúde, cidades e a natureza.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todo o conteúdo do seminário foi disponibilizando na íntegra e pode ser assistido a qualquer momento. O evento contou com uma série de palestras com importantes articuladores do tema ao redor do mundo como o jornalista norte-americano do movimento Children & Nature Network, Richard Louv e Ana Lúcia Villela, fundadora do Instituto Alana, além de rodas de conversas e o lançamento do livro “A Última Criança na Natureza”, de Louv.

Todo o material pode ser acessado aqui.