• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/07/2004
Últimas Notícias

Sucesso na abertura do Festival de Música, Dança e Teatro da DE de Osasco

O centro de eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, teve a presença de três mil pessoas nos dias 6 e 7 de julho. Trata-se da fase Diretoria de Ensino do Festival […]

O centro de eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, teve a presença de três mil pessoas nos dias 6 e 7 de julho. Trata-se da fase Diretoria de Ensino do Festival de Música, Dança e Teatro, que emocionou todos os convidados presentes.

A Dirigente de Ensino de Osasco, Maria Rute Pereira de Souza, pontuou de maneira brilhante o envolvimento dos diretores, professores, coordenadores e alunos responsáveis pelo sucesso do festival: “Os festivais vêm incentivando e mostrando talentos jovens que são instrumentos do processo ensino-aprendizagem”, afirmou.

Na categoria de Música, o grupo vencedor foi da EE Antonio Raposo Tavares. Os 10 alunos de Ensino Fundamental e Médio da escola encantaram a platéia com a composição de autoria própria chamada “Música é Cidadania”. Além dos vocais, o grupo também contou com instrumentalistas – violino, trombeta e teclado. O grupo vencedor, através de seu idealizador, José Luis, definiu: “Arte é criação. Arte é união. Da união com a criação surgiu o ecletismo que resume a expressão dos sentimentos de cada um através da música”. “A vitória foi o resultado do trabalho em equipe, feito com muita dedicação “, comentou Neiva Pereira da Cruz, Diretora da EE Antonio Raposo Tavares.

O grupo de dança premiado no evento apresentou a coreografia sobre o surgimento da ciência. Os 30 alunos de Ensino Fundamental e Médio da EE Fortunato Antiório mostraram seus talentos através do surgimento do ser humano e sua relação com a ciência.

O grupo da EE Antonio Braz Cambarine foram os vencedores na categoria teatral. Através da mímica, os 25 alunos fizeram uma releitura da vida do espanhol “Don Quixote”. A peça também retratou os sonhos de Don Quixote no Brasil – como seria a vida dele em nosso país.

Para a diretora da EE Horácio Quaglio, Fátima Carnelós, estes eventos promovem a criatividade e a integração entre a comunidade escolar. “Senso de equipe, união, aptidão e socialização são essenciais para a harmonia dos grupos”, finalizou.

Paola Martins