• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/07/2009
Últimas Notícias

Supervisores viram multiplicadores de informação da rede estadual

Curso é a primeira etapa para a capacitação de 1.859 novos secretários de escola A Secretaria de Estado da Educação treinará nesta quarta-feira (15/7) e quinta-feira (16/7), às 8h, 91 […]

Curso é a primeira etapa para a capacitação de 1.859 novos secretários de escola

A Secretaria de Estado da Educação treinará nesta quarta-feira (15/7) e quinta-feira (16/7), às 8h, 91 supervisores de Diretorias de Ensino para torná-los mediadores técnicos e pedagógicos. Após capacitados, os supervisores irão repassar os conhecimentos adquiridos aos 1.859 novos secretários de escola que devem tomar posse de seus postos até agosto próximo.

A primeira etapa do curso será presencial e a segunda se dará por meio de videoconferência nas Diretorias de Ensino. E é nesta segunda etapa que entrarão os conhecimentos destes supervisores: eles acompanharão a exibição das videoconferências tirando dúvidas e dando todo apoio técnico.

Os novos secretários irão reforçar o quadro de funcionários de toda a rede estadual de ensino. O salário inicial é de R$ 921,86 para 40 horas de trabalho semanal. Ao secretário compete coordenar as atividades da secretaria escolar.

“São cargos importantes, os profissionais vão ajudar a melhorar a qualidade de ensino da rede estadual”, afirma o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

A capacitação acontecerá na FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), na Rua Cristiano Viana, 428, e terá 8h de duração.