• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/09/2003
Últimas Notícias

Surpresa em festival de música do Programa Escola da Família

Alunos que cantam pagode usam canção para falar das atividades de fim de semana Música de grupo de pagode da EE Izabel Lerro Ortenblad, do município de Novais, jurisdição da […]

Alunos que cantam pagode usam canção para falar das atividades de fim de semana

Música de grupo de pagode da EE Izabel Lerro Ortenblad, do município de Novais, jurisdição da Diretoria de Ensino da Região de Catanduva, homenageia a proposta do Programa Escola da Família, chamando voluntários e a comunidade para a escola. Campeonato de vôlei e de futebol de salão, além de aulas de violão e teatro, são atividades citadas na letra.

O grupo “Fundo de Sala”, formado por 10 rapazes da 1ª e 3ª série do Ensino Médio, foi descoberto no Festival de Música e Dança da escola e sempre participa dos principais eventos que a escola promove.  Para o evento de abertura do Programa Escola da Família, os alunos colocaram a letra da música criada por eles na melodia da canção “Minha Fantasia”, do grupo Só Pra Contrariar. “Achei bem bacana. Confesso que fiquei surpresa”, conta Maria Ângela Bastos de Aguiar, supervisora responsável pelo Programa Escola da Família na região de Catanduva.

“A idéia de criação da música é convocar toda a comunidade a participar do Programa Escola da Família e também despertar o trabalho voluntário em todos”, revela a vice-diretora da escola, Marinês Dezordi Angelo.

Veja a letra da música na íntegra:

“Amigos voluntários
Tá chegando a hora
Sábado e domingo
Vamos à escola.

Lá, vamos lá,
Ajudar, colaborar
Vem, vem…

Nada mal
Todos unidos
Olha que legal.
É o que estava faltando.
Escola da Família, família
Está começando.

Amigos voluntários
Tá chegando a hora
Sábado e domingo
Vamos à escola.

Vai ter um campeonato
De vôlei e salão
Também vai ter
Aula de violão.
Vai ter aula de teatro.

Demorou, mas você aprendeu
O sábado amanhecendo
E você querendo mais.
Ir de novo, gostoso
Eu e você…”

Cristiane Agonio e Tatiana Pinheiro