• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/07/2019
Lazer

Teatro Sergio Cardoso promove espetáculo gratuito Heurói

Espetáculo trata das aventuras e desventuras do herói na humanidade

O Teatro Sergio Cardoso irá oferecer espetáculos gratuitos nessas férias. Nesta quarta (03) e quinta (04), às 20h30, acontece o espetáculo Heurói, que traz em sua poética questões como o fracasso e o desapego.

O ponto inicial do espetáculo é tratar da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas por meio do protagonista, um herói que não tem nada de especial como superpoderes ou máquinas, mas apenas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

“É impressionante como estar em contato diário com o corpo mexe com inseguranças. Estar em cena nos coloca num lugar de força coletiva, que é assim que eu enxergo a dança. Heurói é um espetáculo que traz temáticas bem fáceis de entender. Nos atravessam”, explica Obede Queiroz, integrante do espetáculo.

O espetáculo trata de temas delicados e parte da dança como principal instrumento não apenas dramático, mas de transformação social. “Nós oferecemos aulas de diversos tipos de danças. Os alunos aprendem técnicas do ballet clássico, contemporâneo, capoeira, danças brasileiras e africanas. Isso vai fazendo uma formação do corpo brasileiro”, explica Lígia Frugis,  supervisora de articulação sociocultural do Núcleo Luz, que faz o espetáculo.

Espetáculo Heurói

3 e 4/7, quarta a quinta-feira, às 20h30.
Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista,  São Paulo/SP).
Recomendação etária: Livre.
Duração: 80 minutos.
Entrada gratuita. Distribuição de ingressos na bilheteria 1h antes do início do espetáculo.