• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/05/2013
Sociedade

Termina em maio prazo para solicitar isenção de taxa no vestibular Unicamp 2014

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e candidato deve enviar documentos pelo correio

Até o dia 28 de maio será possível solicitar a isenção da taxa para as provas do vestibular nacional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2014. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Candidato, faça aqui a sua inscrição

A taxa pode ser requerida por candidatos que morem no Estado de São Paulo, tenham cursado da 5º à 8º série (6º ao 9º Ano) do Ensino Fundamental e todo o Médio em escolas públicas, e que tenham concluído ou terminem o Ensino Médio até o final do ano letivo de 2013. 

Para se cadastrar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da COMVEST, imprimir o comprovante de matrícula ou anotar o código que identifica cada candidato.

Após realizar a inscrição, os interessados deverão enviar à COMVEST pelo correio fotocópias, frente e verso, do documento de identidade, RG para brasileiros e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) para naturalizados; histórico escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio; e uma conta de energia elétrica recente.

Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio devem enviar uma declaração original, fornecida pela unidade de ensino, com o nome da escola pública em que o aluno cursa o Ensino Médio e a relação das escolas que estudou as séries anteriores do mesmo período.

Os nomes dos selecionados para obter a isenção integral serão conhecidos no dia 16 de agosto em uma lista publicada no site da COMVEST. Os beneficiados também podem conhecer o resultado por meio de um e-mail enviado pela comissão para informar os aprovados no programa.

Sobre o programa de isenção

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição integra o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) que tem como objetivo motivar estudantes da rede pública a ingressar no Ensino Superior.