• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 28/07/2019
Concursos

Termina hoje (28) a inscrição no “Diretor de Escola: desenhando o amanhã”

Inscrições podem ser feitas pelo site da EFAPE

Hoje é o último dia de inscrições no curso “Diretor de Escola: desenhando o amanhã”, uma iniciativa da EFAPE para promover a formação de líderes e gestores na rede pública. O curso é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo link abaixo.

Inscreva-se aqui

O curso é destinado a diretores de escola e vice-diretores (QM) que estão em efetivo exercício, conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de junho de 2019. “Uma das prioridades de nossa gestão é a gestão de pessoas. Um bom diretor é aquele que tem um toque humano no que faz e na forma como lida com as pessoas”, pontua o coordenador da COPED, Cateano Siqueira.

Realizado à distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), o curso será realizado do dia 30 de julho ao dia 11 de setembro e é composto por 40 horas de aula, divididas em quatro módulos: Apresentação, Relatos de um Diretor de Escola, Organização e Planejamento e Encerramento.

São temas que focam na aprendizagem do estudante e sua formação como ser humano. Como estimular comportamentos e cidadania nesse jovem? É uma pergunta que o curso irá responder. “Queremos formar gestores mais humanos e que consigam focar no que há de mais importante, que é o desenvolvimento do estudante como pessoa”, explica Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

Para ser aprovado, o cursista precisará realizar no mínimo, 75% do total das atividades  propostas. É necessário também realizar as leituras de todas as telas de conteúdo e das Questões Objetivas.