• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2014
Pais e Alunos

Matrículas para alunos selecionados para os cursos do Vence terminam hoje (14)

Os 20 mil estudantes selecionados devem efetivar o cadastro na instituição de ensino escolhida

Os 20 mil alunos do Ensino Médio da rede estadual selecionados para os 60 cursos técnicos do programa Vence devem confirmar suas matrículas nas instituições conveniadas até essa sexta-feira (14). 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No ato da matrícula, é preciso apresentar o registro do aluno (RA), declaração de frequência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência e foto 3×4.

O Vence está oferecendo 60 cursos profissionalizantes gratuitos em todas as regiões do Estado para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. Durante a inscrição, os candidatos puderam selecionar duas opções de cursos. O sorteio definiu em qual curso o candidato poderá se matricular.

– Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 1ª opção do curso

– Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 2ª opção do curso

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão convocados os jovens selecionados para a segunda chamada, que acontecerá entre 17 a 29 de novembro. É possível acompanhar o processo da página do Vence. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2015.

Dupla formação

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz no horário oposto o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Em 2014, os cursos mais concorridos foram manutenção, administração, enfermagem, informática, segurança do trabalho e estética.

Após selecionado, o aluno precisa garantir sua vaga no curso técnico comparecendo à instituição para a qual ele foi sorteado. Os 60 cursos técnicos do Vence podem ser cursados por estudantes do Ensino Médio de qualquer escola da rede estadual, que terão a oportunidade de encerrar sua formação na educação básica com um diploma a mais, o do ensino técnico, o que possibilitará mais chances de inclusão no mercado de trabalho.