• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/09/2009
Últimas Notícias

Termina nesta sexta-feira (25/09) inscrições para curso profissionalizantes

Áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática têm 1,6 mil vagas abertas para alunos de Sumaré e Campinas Nesta sexta-feira (25/9) termina o período de inscrições para os novos […]

Áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática têm 1,6 mil vagas abertas para alunos de Sumaré e Campinas

Nesta sexta-feira (25/9) termina o período de inscrições para os novos cursos profissionalizantes que a Secretaria de Estado da Educação irá oferecer a partir desse semestre nos municípios de Campinas e Sumaré. Podem se inscrever alunos do 2º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estudam em escolas estaduais. A iniciativa é fruto de um investimento de R$ 5 milhões da Pasta em parceria com a Fundação Instituto Tecnológico de Logística (FITEL).

Para efetuar a matrícula os estudantes podem preencher uma ficha, disponível na unidade em que estudam, ou procurar o Centro de Educação, Pesquisa e Logística (CEPlog), que fica na Avenida Comendador Aladino Selmi, número 2211, Parque Cidade Campinas, onde as aulas serão ministradas.

“O ensino profissionalizante faz parte do nosso programa de Diversificação do Currículo para o Ensino Médio. Esses jovens serão estimulados a crescer profissionalmente e terão maior facilidade para ingressar no mercado de trabalho”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Serão oferecidas 1,6 mil vagas para a qualificação profissional nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e informática. Os cursos terão 18 meses de duração e garantem ao participante um certificado de técnico na disciplina escolhida.

Ensino profissionalizante

Além de Campinas e Sumaré, a Secretaria de Estado da Educação também oferece ensino profissionalizante nos municípios de Barretos, Dracena, Piracicaba e Indaiatuba. Os cursos são sempre voltados ao mercado de trabalho local, com o objetivo de garantir ao jovem que conclui o Ensino Médio um diferencial e facilitar seu ingresso no primeiro emprego.