segunda-feira, 14/09/2015
Professores e Funcionários

Terminam hoje as inscrições para os prêmios Educadores do Brasil

Os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil chegam a R$ 30 mil

Termina nesta segunda-feira (14), o prazo de inscrição para os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil. Se você ainda não inscreveu o seu projeto de boas práticas, aproveite que ainda dá tempo! O projeto realizado pelos Educadores do Brasil busca multiplicar boas estratégias entre todas as escolas do país.

Prêmio Gestão Escolar

As escolas do ensino regular da educação básica podem participar do prêmio Gestão Escolar, que visa estimular a melhoria da gestão das escolas públicas. Para isso, os diretores terão acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e um roteiro de planejamento de novas ações que deverá ser construído com a comunidade escolar. A ideia é

Serão escolhidas cinco escolas finalistas. A escola classificada como “Referência Brasil”  ganhará R$ 30 mil e o diretor receberá R$ 6 mil. A unidade escolar que obter a classificação “Destaque Regional” levará R$ 10 mil. Cada Estado terá uma escola eleita como “Destaque Estadual” e a indicada será contemplada com R$ 6 mil.

– Inscreva-se no Prêmio Gestão Escolar, clique aqui

Em 2013,  a E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na cidade de Araras, interior de São Paulo, recebeu o título de “Destaque Estadual” por São Paulo.

Além do prêmio de R$ 6 mil, a professora Suzane Fazzi da unidade escolar foi escolhida para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos. Durante a viagem, Suzane e outros 26 educadores de todo o Brasil conheceram unidades de ensino e o sistema educacional norte-americano.

Para Miriam Camargo, diretora da unidade escolar, diz que todos os professores deveriam participar. “Temos que investir nos projetos que desenvolvemos, pois muitas vezes achamos que são simples demais e não percebemos que o nosso trabalho faz a diferença. Participar desse prêmio mostra que servimos de experiência para outras pessoas”, explica.

Desde 2013, o prêmio passou a ser realizado em processos bianuais: em anos ímpares acontece à premiação e em anos pares os professores e gestores recebem formação.

Professores do Brasil

O Prêmio Professores do Brasil tem como público alvo os docentes da educação básica, com o objetivo de premiar as ações inovadoras realizadas pelos educadores para a melhoria da qualidade de ensino. Para participar, o professor deve produzir um relato de suas experiências e os resultados obtidos, desenvolvendo assim uma reflexão sobre as práticas de aprendizagem nas salas de aula.

– Inscreva-se no Prêmio Professores do Brasil, clique aqui

No total, serão premiados cinco professores em cada uma das seis categorias da educação básica, cada uma no valor de R$ 7 mil. Além disso, dentre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber uma premiação extra no valor de R$ 5 mil.