• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2019
Boas Práticas

Terminam hoje as inscrições para o 2º Fórum de Metodologias Ativas

Evento vai debater modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa

Terminam hoje as inscrições para o 2º Fórum de Metodologias Ativas, evento promovido pelo Centro Paula Souza e pela Unidade do Ensino Superior de Graduação e que acontece no dia 23 de outubro. As inscrições podem ser feitas no link abaixo, na modalidade “ouvinte”.

Faça sua inscrição aqui

O objetivo do evento é promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação. “A educação está cada vez mais desafiadora, e precisamos entender como avanços tecnológicos e comunicacionais têm contribuído na disseminação da informação”, propõe uma das organizadores do Fórum.

A programação abrange palestras com especialistas direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais, roda de conversa com palestrantes e plateia e apresentações orais de trabalhos desenvolvidos por professores de Etecs, Fatecs e de outras instituições.

“Serão vinte trabalhos, de várias áreas, que abordam características da contemporaneidade que se refletem na sala de aula e nas relações entre professores e alunos, reinventando e adaptando a forma de ensinar e aprender”, explica um dos professores expositores. O evento é gratuito e aberto a todos os professores.

SERVIÇO

2º Fórum de Metodologias Ativas
Local: Centro de Capacitação do Centro Paula Souza
Rua General Couto de Magalhães, 145 Santa Ifigênia – Capital
Inscrições: até 11 de outubro, pela pela internet
Data do evento: 23 de outubro
Horário: das 9h às 17h