• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/10/2015
Pais e Alunos

Tire suas dúvidas sobre reorganização da rede estadual de São Paulo

O objetivo é ampliar as unidades com ciclo único e melhorar a qualidade de ensino

A Educação reuniu em uma página todas as informações sobre a reorganização da rede estadual paulista.  No endereço é possível conhecer mais detalhes sobre a proposta que visa ampliar o número de escolas com ciclo único e desta forma melhorar a qualidade de ensino. Vale ressaltar que a lista de escolas que passarão a funcionar com ciclo único só será definida após reuniões entre diretorias e comunidade.

Clique aqui e saiba mais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No portal, alunos, pais e professores encontram um quadro de “perguntas e respostas” com questões sobre matrícula, transferência, atribuição de aula e benefícios mantidos aos servidores. Também estão no ar vídeos explicativos sobre o processo de reorganização. As diretorias de ensino têm até o fim do mês para indicar as escolas com perfil. Só após esse prazo serão divulgados os nomes definitivos.

A Educação também marcou para 14 de novembro um megaencontro nas escolas de todo o Estado. O “Dia E” será a oportunidade para ouvir a comunidade e tirar as dúvidas que estão surgindo durante o processo.  A expectativa da Educação é que cerca de 1 milhão de estudantes sejam beneficiados diretamente com as mudanças na rede.

Nem todas as escolas passarão pela reorganização. As escolas com mais de um ciclo ainda funcionarão, devido às diferenças demográficas e as necessidades por escolas para diversas faixas etárias em algumas regiões.