• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/03/2005
Últimas Notícias

Tour dos alunos da E. E. Norberto Alves Rodrigues será transmitido pela NET Educação

Há três anos participando do Projeto de Artes, 25 crianças, entre 8 e 9 anos, do ciclo I da Escola Estadual Norberto Alves Rodrigues, da Diretoria de Ensino Sul II, […]

Há três anos participando do Projeto de Artes, 25 crianças, entre 8 e 9 anos, do ciclo I da Escola Estadual Norberto Alves Rodrigues, da Diretoria de Ensino Sul II, participaram no dia 2 de março de um tour turístico pela cidade de São Paulo. No trajeto, da escola – localizada no Jd. Mazza -, até a Praça da República, os alunos puderam observar construções históricas e tradicionais, como hospitais, monumentos, o Parque do Ibirapuera, a fauna e flora da cidade.

Cada paisagem interessante, ponto turístico ou obra arquitetônica foi anotada e desenhada. Tiveram também a oportunidade de conhecer melhor a Casa Caetano de Campos. Todas as anotações e desenhos se transformaram em um grande painel e uma enquete foi feita com as pessoas que passavam pela Praça da República.

O passeio foi gravado pela equipe do canal Net Educação – resultado da parceria entre a NET e a Secretaria de Estado da Educação – e será transmitido no programa Quem Sabe Ensina, pela TV Cultura.

 

Diego Gurgel