• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/05/2004
Livros

Três ex-internos da Febem lançam livro no Sesc Pompéia

O livro Ingresso para a Febem, escrito pelos ex-internos Rogério Gimenes de Pontes, Luis Pereira do Nascimento e Darci Vitorino da Cruz Duras, foi lançando nesta terça-feira, dia 11, na […]

O livro Ingresso para a Febem, escrito pelos ex-internos Rogério Gimenes de Pontes, Luis Pereira do Nascimento e Darci Vitorino da Cruz Duras, foi lançando nesta terça-feira, dia 11, na choperia do Sesc Pompéia. O evento teve a presença do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, do vice-presidente da Febem, Fabio Saba, da diretora da Noovha América Editorial, Sandra Regina Félix.

Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento, que teve também apresentação do coral e dança do ventre das adolescentes do internato Parada de Taipas e da orquestra da unidade de internação Pirituba.

O secretário Gabriel Chalita falou sobre a oportunidade que a Febem oferece aos jovens para trilhar e também sobre a luta contra o preconceito que a sociedade tem com os jovens da Febem. “Temos que esquecer este preconceito que só atrapalha na ressocialização. São muitas oficinas e cursos profissionalizantes na Febem. Basta apenas aproveitar esta oportunidade. Foi o que esses três jovens fizeram. E deu certo. Que eles sirvam de exemplo para os adolescentes que estão na Fundação e para os que estão fora também”.

A diretora da Noovha América Editorial, Sandra Regina Félix, comentou sobre a importância da mensagem que o livro traz. “A nossa missão agora é fazer com que este livro chegue às mãos dos pais, jovens e alunos da rede pública para que a mensagem possa ser levada adiante”.

O livro

A infância, o anseio por mudança e melhoria de vida. Essa é a linha mestra do livro. Os adolescentes se conheceram durante o período de internação e com afinidades formaram, em 2002, um grupo dentro da unidade para conversar com outros internos sobre os principais temas ligados a eles, como recuperação, família e auto-estima. Todas essas discussões foram registradas em um caderno que, mais tarde, se tornou à base do livro. O trabalho é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Febem e das editoras Labortexto e Noovha América.