• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/09/2004
Últimas Notícias

Unesco inaugura escritório em São Paulo

Unidade da Unesco irá acompanhar o Programa Escola da Família, além de atuar nas áreas de cultura, educação, ciência, meio ambiente e cidadania Na terça-feira, dia 31, a Unesco inaugurou […]

Unidade da Unesco irá acompanhar o Programa Escola da Família, além de atuar nas áreas de cultura, educação, ciência, meio ambiente e cidadania

Na terça-feira, dia 31, a Unesco inaugurou o seu novo escritório em São Paulo, localizado na Praça Antônio Prado, região central. A unidade será coordenada pela jornalista Âmbar de Barros e irá acompanhar de perto o maior programa de cooperação do órgão, que é o Escola da Família.

O evento contou com a participação do Secretário da Educação, professor Gabriel Chalita, de Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil, Márcio Barbosa, Diretor Geral Adjunto da instituição em Paris, Claudia Costin, Secretária da Cultura, Lars Grael, Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, e Maria Helena Guimarães de Castro, Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras autoridades. O ex-jogador Raí e a apresentadora Fernanda Lima – amigos da Unesco – também prestigiaram a inauguração.

“O escritório em São Paulo representa um marco na trajetória da Unesco no Brasil. Demonstra que os governantes do Estado estão na vanguarda dos ideais sobre ciência, educação e cultura”, afirmou Jorge Werthein.

Com uma equipe permanente em São Paulo, a Unesco irá trabalhar para fortalecer cada vez mais o elo entre a sociedade civil e o poder público, sempre com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais, promover a cidadania, o acesso à informação e o fortalecimento de uma cultura de paz. O órgão atua no Brasil há 40 anos e sua sede é em Brasília.

Inteligência e afeto

O Secretário Gabriel Chalita, que também representou o Governador Geraldo Alckmin, aproveitou para agradecer a parceria com a Unesco no Programa Escola da Família, que comemorou o seu primeiro ano com mais de 50 milhões de participações nas 5.306 escolas em todo o Estado.

“O Escola da Família deu cara nova às escolas. É um projeto absolutamente inclusivo e mostra que violência não se combate com mais violência, e sim com inteligência e afeto. A obrigação de estar em um cargo público tem que de ter toda a nossa dimensão de fazer o bem e esse é exatamente o papel da Unesco. Fazer o bem é muito mais fácil do que se imagina”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

 Adriana Cardillo